Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jackson Emmanuel - 1º lugar na Olimpíada Potiguar de Física

Jackson Emmanuel, na premiação da Olimpíada Potiguar de Física

JACKSON EMMANUEL DE LUCENA SOUSA estudou na Escola Lourdes Mota e em 2008 foi o primeiro lugar na Olimpíada Potiguar de Física, inclusive foi destaque no Jornal Tribuna do Norte. Também recebeu um certificado de menção honrosa da OBMEP 2008.

Em 2009 foi aprovado para estudar no IFRN (Cefet na época)

Agora foi aprovado na EPCAR (Escola Preparatória de cadetes-do-Ar) de Barbacena (MG), obtendo o 12º lugar. O mesmo está em Recife fazendo os exames de saúde para o ingresso, necessita também de exames físicos. Agora são os exames que irão determinar a sua vaga na EPCAR.

A prova escrita para ingresso na escola é composta de questões de Matemática e Português. Mostra que Apodi tem muitos alunos de qualidade, as vezes, as oportunidades é que não são suficientes para mostrar o desenvolvimento desses alunos.

2 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Esse e outros alunos de Apodi são provas cabais da existência de mentes brilhantes. Esse menino foi meu aluno no IFRN de Mossoró. Esse vai muito longe.
Fico feliz e deixo os meus parabéns.

Irani Benicio disse...

Eu conheço o Jackson. É um garoto esforçado, batalhador, que tem a orientação da mãe, e um sonho: de ser alguém na vida.

Esse garoto vai longe, e Apodi vai ter muito orgulho de ser sua terra natal, mais ainda.

Fica o exemplo do Jackson, que não teve oportunidade de estudar em escola particular e está provando que quem faz o aluno não é a escola, mas o querer aprender e vencer.

PARABÉNS RAPAZ, VOCÊ É MOTIVO DE ORGULHO PARA NÓS APODIENSES.