Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

STTR de Apodi lança processo de formação 2011

Um bom número de Participantes

No último sábado (30 de abril) esteve acontecendo no Auditório do STTR de Apodi o lançamento de mais uma temporada de Formação de Lideranças no Município de Apodi. Segundo Edilson Neto “Esse Momento é de suprema importância para o Movimento social de Apodi e Região, pois proporciona a troca de experiências e a capacitação dos (as) agricultores (as) para realizarem um importante trabalho em suas comunidades".

Nesse primeiro encontro esteve sendo explanado a temática: Análise de Conjuntura Política abordado pelo Colaborador Plácido Júnior da CPT/PE que na oportunidade elogiou o STTR por ser uma organização no Brasil que se preocupa com a Formação de base, alertando que este é o caminho certo. 

O PLANO DE FORMAÇÃO 2011 do STTR de Apodi Está contemplado com as seguintes temáticas: ANALÍSE DE CONJUNTURA POLÍTICA; CAMPESINATO; AGRICULTURA FAMILIAR; MODELO DE DESENVOLVIMENTO: SUSTENTABILIDADE VERSUS AGRONEGÓCIO; REFORMA AGRÁRIA E ESTRUTURA FUNDIÁRIA; RELAÇÕES DE GÊNERO NO MOVIMENTO SOCIAL; ÉTICA E CIDADANIA; POLÍTICAS PÚBLICAS; AGROECOLOGIA; POLÍTICA SINDICAL, EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Cerca de 60 pessoas estiveram participando desse primeiro momento o que demonstra um grande interesse dos Agricultores (as) em estarem se capacitando para o desenvolvimento de suas comunidades.

Postado Por.: Agnaldo Fernandes.

Nenhum comentário: