Pai, espelho da família
Mestre que sabe ensinar
Companheiro que educa
O filho pra não errar
O pai é espetacular
É um tesouro encontrado
Feliz do filho que tem
Ainda o pai do seu lado.

Como hoje é o seu dia
Papai vou lhe agradecer
E mandar para você
Um presente especial
Ele não custa real
Mas pra você tem valor
É o meu coração transbordado
De carinho e de amor.

Oh! Meu paizinho querido
Gosto tanto de você
Que não te perder
Nem com dois séculos de idade
A minha felicidade
É o senhor todo ano
Escutar minha mensagem
Pra não esquecer que te amo.

Se o senhor for primeiro
Do que eu pra eternidade
Eu vou comer sem vontade
Se eu rir é sem alegria
Eu vou fazer poesias
Contando a triste verdade
Sem rima e com esse título
Lembrança, dor e saudade.

Paizinho especial
Queria melhor transmitir
O que eu sinto por ti
Em uma comédia de alegria
Mas quando faço poesias
Que mexe com o coração
As lágrimas molham o papel
Não seguro a emoção.

Papai eu vou terminar
Não estou me controlando
Meus olhos estão brilhando
Ao sentir tanta emoção
No fundo do meu coração
Tem um tesouro pra o senhor
O peso não é de dinheiro
É de toneladas de amor.

Deusinha Poetisa Popular do Córrego.
Em 19 de agosto de 2010.