Pesquisar neste blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Flaviano Monteiro - ex-prefeito


FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO
, natural de Apodi-RN, nasceu em 05 de maio de 1972. Professor de História, exerce sua profissão em escolas públicas estaduais nos municípios de Apodi, Felipe Guerra e Taboleiro Grande. Na cidade de Apodi, ainda atua numa escola da rede privada de ensino. Foi presidente do Fórum de Entidades Representativas de Apodi – FERSA por seis anos. À frente do Fórum participou de lutas históricas em prol da cidade de Apodi, localizada no oeste do Rio Grande do Norte. É membro da Academia Apodiense de Letras (AAPOL).

Em 2008, foi candidato a prefeito do município de Apodi pelo PCdoB, tendo como companheiro de chapa a vice-prefeito José Maria da Silva, obtendo uma votação de 10.771 votos. Flaviano Monteiro perdeu nas urnas, mas ganhou a simpatia, o respeito e a admiração dos apodienses, oestanos e potiguares. Ícone do movimento chamado de Nova Geração, Flaviano ensinou ao RN outra forma de fazer política. Crianças e adultos, homens e mulheres, estudantes e professores, pescadores e empresários, todos foram às ruas abraçar a candidatura do “Eu Acredito”. Num movimento nunca antes visto na história política da cidade, a Nova Geração quebrou paradigmas ao fazer as pessoas lutarem por dias melhores em detrimento das cores, bandeiras e do tradicionalismo político. No seu palanque estiveram todos quanto desejaram. Era o sonho da mudança, da libertação; era o povo sentindo-se o verdadeiro dono do Apodi. Flaviano, vindo das bases, dos movimentos sociais, ajudou a plantar uma semente de mudança que toma conta do apodiense.

Em 2010 o professor Flaviano Monteiro foi candidato a deputado estadual e apesar de não ter sido eleito, passa a ser visto em Apodi, como um dos vencedores da eleição. Ele foi o candidato a deputado estadual mais bem votado no município, com uma expressiva votação que atingiu os 11.608 votos, o que corresponde a 54,69% dos votos válidos para deputado estadual no município.

Em 2012 foi novamente candidato a prefeito, tendo Zé Maria como seu companheiro de chapa a vice,  e foi eleito com 13.057 votos para o mandato no período de 2013 a 2016.

Nas eleições de 2016, foi  candidato a reeleição  tendo novamente como companheiro de chapa a vice-prefeito, o empresário Zé Maria, no pleito de 02 de outubro de 2016 obtiveram 10,652 votos, mas não lograram êxito.
Fonte: Texto de João Paulo no blog malvinas-net.

2 comentários:

Anônimo disse...

http://felipeguerranews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre a vida de flaviano pois aqui mostra a edução e a politica e eeeeeeeeeeee