Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Escritora Mirim Sofia Viana lança livro sobre história indígena de Apodi



CONVITE

A Prefeitura Municipal de Apodi, a Secretaria Municipal de Educação, a Academia Apodiense de Letras e o Colégio Nossa Senhora da Conceição, convidam vossa senhoria e família para a solenidade de lançamento do livro de Literatura Infantil, ”APODI DOS ÍNDIOS TAPUIA PAIACUS” de autoria da escritora Anne Sofia Viana de Lima, que se intitula a escritora mirim.

Informações sobre o lançamento
Data: 03 de setembro
Hora: 19h,
Local: Patamar da Igreja Matriz de Apodi no evento de solenidade de abertura da II Semana Municipal da Leitura de Apodi.

Sobre a escritora mirim Sofia Viana
Anne Sofia Viana de Lima, tem 08 anos de idade. É filha do casal Elison Mayard Costa de Lima e Marusk Benatt Viana de Castro. Estuda desde os 02 anos no Colégio Nossa Senhora da Conceição.

A ideia do livro se deu quando ela estudando sobre os índios, os antigos moradores de Apodi. O assunto despertou sua curiosidade e ela foi pesquisar em livros imagens que retratassem essa história. Vilmaci Viana, tia da mãe dela viu Sofia pesquisando o assunto e sugeriu que ela escrevesse um livro. Ela achou o máximo, melhorou na ideia e, agora já está lançando o mesmo.




Nenhum comentário: