Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Escola Antonio Dantas realizou hoje aula inaugural dos curso do MEDIOTEC polo Apodi

Solenidade realizada na tarde de hoje 23, no Auditório da Escola Estadual Professor Antonio Dantas marcou a aula inaugural para os alunos dos cursos técnicos do Polo MEDIOTEC Apodi. 

Estiverem presentes o diretor da Escola Juvanci Gomes, Caubí Torres, coordenador do polo e-Tec Apodi, Keyla Ferreira, professora do curso técnico de agroindústria, Claudia Câmara, apoio administrativo do MEDIOTEC, Gilvan Alves, vereador, Mara Duarte, diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação - DIRED, coordenadores pedagógicos da escola e alunos. 

O evento serviu para que cada um dos alunos conhecerem o funcionamento das aulas do MEDIOTEC. Para Juvanci Gomes, diretor da escola, o MEDIOTEC proporcionará mais capacitação para que os alunos se preparem para o mercado profissional. Caubí Torres, coordenador do e-Tec, enfatizou a necessidade do comprometimento de cada um para iniciar e concluir o curso com participação efetiva e satisfatória.  Mara Duarte manifestou sua alegria em contar no município de Apodi com esses 3 cursos que irão beneficiar os jovens do ensino médio. 

MÉDIOTEC
O MedioTec é uma ação da Rede e-Tec Brasil, o qual oferta vagas em Cursos Técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados na Rede Pública Estadual, com idade entre 15 e 19 anos, cujo objetivo é garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa da Educação Básica, esteja apto a ser inserido no mundo do trabalho garantindo uma remuneração. 

O polo ofertará os seguintes cursos: Técnico em Agroindústria, Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, além de Técnico em Rede de Computadores, cada um com 50 alunos matriculados. O Programa funciona através da coordenação da Escola Agrícola de Jundiaí EAJ/UFRN em parceria com a Secretária Estadual de Educação e Cultura. 
veja fotos: 

Nenhum comentário: