Pesquisar neste blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EMIAT inicia projeto “Caminhos da Cidadania”

    
 Professor Roberland apresentando projeto aos alunos

Prof.Roberland, Presidente da Câmara Evangelista e vereador Júnior Souza

Com o objetivo de desenvolver o protagonismo estudantil em prol de uma educação para a cidadania e para a democracia, a Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres (Sítio Córrego – Apodi/RN), implanta o projeto “Caminhos da Cidadania: Você é o protagonista” com o apoio da Câmara Municipal de Apodi.

        Esse projeto é a 3ª fase do Programa “Missão Pedagógica no Parlamento 2015”, iniciativa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia.

    O professor Roberland Queiroz, um dos dois professores selecionados no RN para a capacitação em Brasília, comentou que ficou muito motivado com o apoio total de toda a equipe EMIAT e com a receptividade dos alunos, e agora com a colaboração do Legislativo Apodiense. “TODOS abraçando esse projeto fica mais fácil e mais animador colocar em prática os ensinamentos adquiridos na etapa presencial na CEFOR-Câmara dos Deputados.  Pois sem apoio as ideias poderão não passar de sonhos distantes”.

Veja o cronograma de aplicação do projeto

14/10/2015 -  Eleição dos líderes de classe.

 22/10/2015 – Levar os alunos para assistirem uma Sessão da Câmara Municipal de Apodi-RN.

26/10/2015 – Eleição dos 13 vereadores-mirins.

04/11/2015 – Simulação com os alunos na Câmara Municipal de Apodi-RN, com a colaboração de vereadores e dos servidores do legislativo, além da supervisão dos professores e direção. 

Por Roberland Gama - Professor da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres(EMIAT - Córrego) 

Nenhum comentário: