Apodi é mesmo uma terra de artistas e grandes personalidades. O personagem desta vez é o grande Carlos Costa, universitário da cidade de Ohio no Estados Unidos.

Carlos foi selecionado para fazer parte de um grupo de alunos que, através do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, conseguiu uma bolsa para estudar no exterior. Ele iniciou o período de 16 meses em agosto deste ano e ficará até o final de 2014. No momento ele estar aprendendo a língua inglesa.

Entramos em contato com ele para adquirirmo mais conhecimento sobre a sua vida nos Estados Unidos e ele nos falou um pouco. "No inicio eu não entendia nada, e o povo não tem paciência de ficar repetindo... foi difícil... dava vontade de voltar mas depois de umas 3 semanas, eu comecei a entender e hoje eu falo algumas coisas e escrevo bem, entendo bem também."

Carlos é um jovem de família humilde e simples e através do seu estudo busca o melhor para sua vida fazendo o bem. Pedimos para ele mandar um recado para o pessoal de Apodi. "Eu só tenho a dizer que amo essa terra, apesar de todas as dificuldades e que sou só mais um universitário que quer mudar a nossa APODI... é uma responsabilidade muito grande representar tanta gente, pois tem muita gente ai em Apodi que é muito mais capaz do que eu, por isso eu tenho que dar meu melhor sempre," disse ele.

Parabéns ao futuro engenheiro de Apodi. Sucesso!

Assistam o vídeo -->>


via Blog do Jair Gomes