A fundação Dario Pereira Participou do Projeto Apodi, Fatos e Nomes, no dia 22 março, uma iniciativa da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres através da professora de Cultura do RN Leila Maia com o apoio dos demais professores, gestores e apoio pedagógico da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, na comunidade de Córrego, Apodi RN. Trata-se de um projeto histórico sócio-cultural, onde os alunos orientados a pesquisar e expor sobre a história do município de Apodi e busca mostrar os valores da nossa terra, isto é, os nomes que fizeram parte da cultura do nosso município.

O Vereador e empresário Bráulio Ribeiro, mantenedor da Fundação Dario Pereira, atendendo o convite da escola esteve acompanhado de crianças e instrutores Jean Carlos, Leonardo Oliveira e Marcilio Reginaldo. O vereador Silveira com o objetivo de apresentar e expor os trabalhos culturais e realizar oficinas praticas para o publico participantes do Projeto da Escola. Na oportunidade foi apresentado também o trabalho em escultura de animais pré- históricos. Pinturas e molduras de gesso feito e a base de papelão, revista e jornais e outros materiais recicláveis, trabalho realizado pelo artista plástico Jean Carlos com a participação de Crianças assistidas pela Fundação Dario Pereira.

O Vereador e Fundação têm demonstrado seu interesse não só pelo empreendedorismo, como também pelo social, gerando empregos e incentivando a cultura através de suas empresas, e as que por ele são administradas. O projeto da fundação é uma ótima aula prática para alunos, e as escolas que queiram solicitar a Exposição Cultural da Fundação é só enviar o convite.

"Participar deste Projeto é mais um caminho que se abre para a Fundação poder demonstrar sua atuação em ouras Escolas do Município. A Escola do Córrego esta no caminho Certo, é uma escola inovadora com laboratório de informática, equipada e com um corpo de Professores e Diretores de visão futurista, com um olhar voltada para a comunidade, pois precisamos de parceiros assim para tocar esse importante projeto, que tem despertado jovens para a cultura, tirado outros do mundo das drogas e transformado e preparado os mesmo em profissionais e cidadãos de bem"comentou Bráulio Ribeiro.


Copiado do Blog: Blog do Josenias Freitas