Na tarde de ontem, (16), na Escola Estadual Professor Antonio Dantas ocorreu as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso técnico em Agroindústria pelo programa MEDIOTEC da Rede e-Tec Brasil na Parceria entre a Universidades Federal do Rio Grande do Norte - UFRN através da Escola Agrícola de Jundiai - EAJ e Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura - SEEC/RN

Fizeram parte da banca examinadora dos trabalhos: Keyla Ferreira, professora Mediadora do curso, Claúdia Câmara, apoio administrativo do pólo de educação a distancia da rede, Eutíkia Morais, técnica da EMATER/RN, Caubí Torres, géografo, Ronimeire Torres, doutora em agronomia, Juvancir Gomes, diretor da Escola Antonio Dantas e Soneth Ferreira, vereadora. 

Os membros da banca parabenizaram os alunos pela escolhas dos trabalhos que buscaram estudar sobre demandas atuais dentro da área de estudo do curso como Segurança no trabalho, Saúde, legislação Ambiental, Uso de agrotóxicos, desperdício de alimentos, embalagem e rotulagem, hortas caseiras, uso de leite de cabra, produtos apícolas, entre outros. 

43 alunos apresentaram seus trabalhos, resultado de dois anos de estudos no curso. Para a aluna Monaline Alves, uma das que apresentaram o trabalho; "É  um sentimento inexplicável, palavras não  é  suficiente para explicar minha alegria, é um passo essencial em minha vida, é  muito mais que uma conquista".

Keyla Ferreira, a professora mediadora, demonstrou alegria na conclusão da turma: “Muito feliz em ver os alunos concretizando o resultado do estudo em que construímos durante esse tempo, agora tenho certeza da missão cumprida, e eles superaram as expectativas” 

Sobre o O MEDIOTEC 
O MedioTec EaD, destinada a jovens de 15 a 19 alunos regularmente matriculados no Ensino Médio da rede públicas de educação. 

Sobre o curso técnico em Agroindústria
O curso Técnico em Agroindústria forma profissionais capazes de implantar, organizar e gerenciar atividades, empresas e instituições ligadas à agroindústria. O profissional formado deverá realizar atividades ligadas ao processamento de produtos de origem animal e vegetal, com a qualidade exigida pelo mercado, em condições de segurança e higiene, respeitando a legislação vigente, controlando o impacto ambiental da atividade.

Veja fotos: 














 /