Sempre que passo por ali
olho para eles.

As pessoas agradecem por estarem vivas,
não considero errado,
mas elas esquecem de olhar para os mortos.

Todos passam por problemas e prazeres
para, enfim, chegar lá.
Alguns vão por vontade própria.
Outros aguentam firme e levam a sabedoria para a terra fofa.
E tem aqueles que nem percebem que foram.

Aquele lugar está repleto de amigos, namorados,
amantes,
que merecem atenção pelo menos por um minuto.

Devemos ama-los e não sentir medo, repúdio.
A vida continua
mas no final
todos se encontram ali.
Então, não faz sentindo ter medo,
desviar o olhar, fazer sinal da Cruz.
Apenas olhe se não quiser dar o seu amor,
compaixão.

Eu respeito os mortos,
eles recebem minha atenção, amor,
pois ele já foram iguais a mim.
E também porque eles sabem o que é morrer.
Por conta disso, tenho até certa inveja,
admito,
por eles saberem a resposta desse grande mistério,
mas não quero descobrir essa resposta agora.
Vou aguentar firme.
E estou aguentando.

Lucas Maurílio
@l.maurilio_