Na ultima segunda (27) uma comitiva representando os agricultores familiares de Apodi esteve presente na solenidade de inauguração da Central de Comercialização da Agricultura Familiar em Natal. 

Durante a inauguração, o governador do estado, Robinson Faria também assinou o Termo de Compromisso com a Cooperativa dos Agricultores Familiares do RN (COAFARN), organização que ficará responsável pela gestão da Central, juntamente com a secretaria de Estado da Agricultura e Pesca (SAPE).

A diretora da COAFARN, Fátima de Lima Torres, disse que o espaço vai mudar a realidade dos produtores rurais do Estado. “Aqui serão comercializados produtos de diversos municípios, produzidos por agricultores familiares e vendidos diretamente por eles, gerando emprego e renda para o homem do campo”, explicou.

Da COOPAPI, estiveram presentes Marto Sousa (presidente), Clebson de Lima (1° secretário), Caubí Torres (2° secretário). A vereadora Soneth Ferreira acompanhou a equipe.

Estrutura
A Central de Comercialização da Agricultura Familiar vai funcionar de segunda a sexta, das 6h às 17h, e aos sábados das 6h às 12h, na avenida Capitão-Mor Gouveia, próximo a Ceasa.

O prédio é composto de 36 boxes e 50 barracas, ocupando uma área de cinco mil metros quadrados. O espaço também terá praça de alimentação com restaurante e lanchonete.

Além dos agricultores familiares, a Central também beneficiará 31 entidades, entre associações e cooperativas.

Com informações do site do Governo do RN