A Associação dos Pequenos Produtores da Barra e Sítios Reunidos, foi fundada no dia 14 de agosto de 1994, esta localizada no Sítio Barra. Iniciando com 104 sócios fundadores e atualmente tem 25 sócios, fazendo parte da área de atuação aos sítios reunidos. 

A Associação tem algumas vantagens entre elas a organização, para adquirir recursos e facilidade para conseguir algo, mais encontramos também muitas dificuldades como participação dos sócios e a falta de água. Mesmo com as dificuldades construíram a sede que antes não tinha e adquirem cursos e benefícios para a comunidade. 

No inicio da fundação a maioria das pessoas acreditavam na associação, mas o passar do tempo algumas pessoas foram desacreditando e foram desistindo e hoje são poucas que acreditam e trabalham por melhorias. A associação conta com os seguintes parceiros: Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR), SENAI, SEBRAE, Programa de Desenvolvimento Solidário – PDS e Governo Federal .

A Associação começou a fazer um trabalho agroecológico, construindo um campo de hortaliças, mais não teve progresso não houve o termino do projeto por falta dágua. A relação de trabalho dentro da associação ocorre de forma conjunta.

Responsáveis pelas informações Karla e Adriana.- Mulhers MIl IFRN