Maestro Janilson ensinando acordes de violão às crianças

O Trabalho do conselho de desenvolvimento das comunidades reunidas do município de Apodi, PDA Santa Cruz, tem tido destaque no município, uma parceria com a Visão Mundial que custeia o conselho, uma equipe de profissionais que atua diretamente com crianças em todos os recantos do município de Apodi, trabalho que já chega a quase 20 anos.

As crianças contempladas com as aulas de música recentemente foram as do Bairro Bico Torto na zona rural de Apodi, que receberam a primeira oficina de música, ministrada pelo maestro Janilson de Carvalho no último sábado, renomado músico do Nordeste.

Janilson Carvalho, maestro apodiense, ministrou aula de flauta doce e violão, para as crianças que admiram a música e querem descobrir o universo musical. “É apenas o primeiro passo, mas o PDA sabe que é um começo para a formação da cidadania, dentro da arte musical, nós notamos no semblante das crianças a fascinação pela música” frisou a coordenadora geral do PDA Santa Cruz, Ecineide Silva que esteve presente ao evento.

Além da coordenadora Ecineide Silva, estiveram presentes a esta primeira oficina, Ceci Paiva, presidente do Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas do Município de Apodi e Verônica Pinheiro, coordenadora do setor de Educação do PDA. 


“O conselho já atua em varias áreas, e esta nossa oficina de música vem de encontro aos anseios dessas crianças, elas manifestam uma alegria inexplicável a ter o primeiro contato com os instrumentos musicais, e isso é gratificante para nós que administramos o conselho. Ficamos lisonjeados e muito gratos ao Maestro Janilson por está proporcionando essa experiência incrível de contato com a música às crianças acompanhadas pelo PDA/CDCRMA” comentou Ceci Paiva presidente do Conselho. 

O PDA/CDCRMA dará continuidade a estas oficinas com o maestro, em datas que serão definidas em um calendário que está sendo elaborado pela diretoria e coordenação, premiando crianças das zonas rural e urbana da cidade de Apodi, no oeste do Rio Grande do Norte.

Do blog do Josenias Freitas