Teve início neste sábado, 03, no Campus da Uern de Pau dos Ferros, o Curso de Comunicação Rural do Programa ‘Brasil Sem Miséria’, promovido pela Embrapa. A capacitação é destinada a radialistas, blogueiros, comunicadores e técnicos interessados em comunicação e comunicadores locais que atuam na região.





O curso, que acontece a cada quinze dias, tem como objetivo criar, num futuro próximo, uma Agência de Comunicação do Alto Oeste Potiguar.

Segundo Ricardo Moura, Assessor de Comunicação da Embrapa Agroindustrial Tropical, sediada em Fortaleza, um dos coordenadores da oficina, que estava acompanhado do jornalista, Adilson Nóbrega, existem muitas ONG´s – e trabalhadores individuais - que desenvolvem trabalhos em prol da melhoria da qualidade de vida do homem do campo. No entanto, essas atividades bem-sucedidas não são divulgadas para que chegue ao conhecimento de um público mais amplo e, assim sendo, dificulta a celebração de parcerias e captação de recursos financeiros para a execução de novos projetos.

“A intenção é formar uma Agência de Comunicação no Território do Alto Oeste Potiguar que possa, além de fazer os registros do Programa ‘Brasil Sem Miséria’, produzir informações relativas ao cotidiano local por meio de uma série de formatos: áudio, vídeo e textos. Nesse contexto, a comunidade passa a ser ver com agente da comunicação e, simultaneamente, passa a ser vista; amplificando, assim, a sua visibilidade”, destacou Ricardo.

O próximo encontro está agendado para o dia 17 de maio, um sábado, com a Oficina de Rádio: ‘Roteiro e Locução’.




Texto e fotos copiado do blog do capote

Nota do Caubí. Tive a oportunidade de participar da oficina e parabenizo a equipe da organização do evento.