A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres se propôs, no ano de 2014, a dar início ao “PROJETO ALUNO DE OURO”. Este projeto foi sugerido e acatado em uma reunião pedagógica no início do ano letivo, onde teve a participação dos professores, gestores e coordenadora pedagógica.

O mesmo surgiu da necessidade de incentivar os alunos nos, além de combater a evasão escolar e outros fatores que atrapalham diretamente o processo de ensino-aprendizagem, tais como: indisciplina, desinteresse, falta de participação e assiduidade nas aulas, etc. Todos esses pontos serão observados pelo corpo docente da EMIAT e avaliados através de uma ficha que contemplam todos os itens, além das notas bimestrais, haja visto que nosso propósito é escolher um aluno “NOTA 10”, em notas e atitudes indispensáveis a um bom cidadão e a sua vida profissional.

Outros critérios importantes para a escolha do aluno serão o acompanhamento dos pais, como uma forma de estimular a participação da família no contexto escolar e o desempenho coletivo da série/turma, visando uma melhor socialização e cooperação entre os alunos.

Dessa forma estimularemos uma competição saudável, tendo seu desempenho e dedicação escolar reconhecidos pela escola. Ressaltamos que o “PROJETO ALUNO DE OURO” é de cunho educativo e social, pois visa colaborar para o prazer e gosto pela leitura e a escrita, além de habilidades em cálculos, construindo competências e destrezas indispensáveis na vida, fortalecendo a atuação, com conhecimentos, dignidade e respeito, na busca da cidadania plena, assegurando seus direitos e exercendo seus deveres.

Ao final de cada bimestre, divulgaremos os 03 (três) primeiros colocados de cada série/ano escolar, classificando-os em um ranking geral da escola, concedendo certificados aos mesmos, além de premiar o primeiro lugar geral e brindes ao primeiro lugar da série/ano. Esse resultado será acumulativo, o que culminará com uma cerimônia, ao final do ano letivo, onde anunciaremos o “ALUNO DE OURO 2014” da EMIAT.