Seu sorriso
Me traz paz, me refaz e me faz capaz
De enfrentar tudo, contudo, sem medo ou segredo.

Sorriso que move os meus dias, sem magia orgia e fantasia.
O mesmo é capaz de apagar, dissipar toda mágoa, dor angústia.
Que me aflige. Quando vejo este sorriso esqueço tudo ao meu redor.

Sorriso lindo, perfeito, matreiro. Vibrante
Contagiante, irradiante que mexe, remexe
Comigo de uma forma incalculável, inexplicável.
Quando visualizo este sorriso não consigo
Parar, dominar meu olhar de um sorriso tão, tão...

Não tenho sequer palavras para traduzir,
Explicar, formular este sorriso que tem um.
Imã que me atrai, retrai impulsiona de uma maneira.
Que é capaz de desestruturar todo o meu coração
Neurônios, células, ou seja, para ser mais precisa.
Meu corpo como um todo.

Sorriso magnifico, cientifico que quando para observar ,
Esqueço tudo em minha volta, dispersando todos os meus problemas.
Dilemas que permeiam minha mente adoro, amo este sorriso tão lindo,
Exuberante, constante, inédito.

Sorriso belo, singelo humilde.
Sorriso carente, contente, existente.
Sorriso iluminado, reluzente, amoroso.
Ah... Sorriso esse que traz consigo todo o viver de uma eternidade.

Lamoniele Mayara.