Exposição dos trabalhos no Ginásio Pedro Ciarlini em Mossoró

Durante os dias 16, 17 e 18 de outubro está ocorrendo na cidade Mossoró, a 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. Um evento organizado por estudantes da Ufersa e que conta com a participação de jovens pesquisadores de diversas cidades do estado.

Através do Programa Ciências para Todos, diversos estudantes da cidade Apodi estão participando do evento, no intuito de divulgar seus trabalhos elaborados desde o ano passado. Os jovens executaram pesquisas em áreas distintas com a tutoria de professores de suas próprias instituições de ensino.


Apodienses prestigiando a abertura do evento

Das diversas escolas públicas de Apodi, participaram da Feira de Ciências apenas as que possuem o ensino médio, são elas: Escola Estadual Professor Antônio Dantas, Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres (zona urbana), Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana (Sitio Santa Rosa II) e a Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira (Distrito de Melâncias).

Todas estas, expuseram e continuam expondo até o término do evento, pesquisas relacionadas ao tema rural, como Pastejo irrigado rotacionado e Alimentação de ovinos com caule de carnaúba.

Estudantes da Esc. Est. Prof. Maria Zenilda Gama Torres

O Portal SOS Notícias do RN parabeniza a todos os estudantes que se dedicaram e chegaram até essa exposição, podendo futuramente, estarem representando o estado na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia).

Josemário Alves - Redação do Portal SOS Notícias do RN

Confira as fotos:

Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Torres




Escola Estadual Professor Antônio Dantas


Professor Elmo Alves

Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana



Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira

Postado por Josemário Alves no Portal S.O.S Notícias do RN