Na Semana do Idoso, a prefeitura está oportunizando os idosos a viverem experiências que não tiveram oportunidade ao longo da vida. Em Apodi, o Dia Nacional do Idoso, começou com caminhada e palestra pela manhã e à tarde, com aula inaugural do “Informática Fácil”, curso iniciante para a terceira idade, oferecido em parceria com o IFRN.

Os idosos e a equipe da secretaria de Assistência Social foram recebidos por Marcos Antônio de Oliveira, diretor do Campus de Apodi e toda a equipe de professores e monitores do instituto que irão ministrar o curso.

Marcos Oliveira, Diretor Geral do IFRN Campus Apodi

“É com muita alegria que o IFRN recebe vocês e desde já parabenizo a todos pela força de vontade de querer aprender algo novo e esta é a verdadeira função do instituto, servir a comunidade”, afirmou o diretor do Campus.

Na ocasião, os idosos tiveram a oportunidade de se apresentar e falar um pouco de como estavam se sentindo. Foi um momento de emoção, quando todos expressaram a alegria de estar realizando o que para muitos foi descrito como um sonho e que agora mais do que nunca estão se sentindo jovens, por estar tendo a oportunidade de aprender uma novidade, algo que jamais havia acontecido em toda a sua vida.

“Perdi uma irmã nesta semana e pensei em desistir do curso, mas pensei bem e mesmo com muito sofrimento vejo que não posso perder uma oportunidade única como esta e vou me esforçar para aprender o máximo possível”, expressou Dona Elza Maria, aluna do curso.

Ao final da aula, os agora alunos do IFRN, visitaram os laboratórios de informática onde o curso será ministrado, todos com muita curiosidade e ansiosos para o início das aulas.


“É gratificante poder ajudar a proporcionar momentos como este. Parabenizo a todos que farão o curso, pela coragem de enfrentar novos desafios, a secretaria de assistência social pretende cada vez mais realizar ações como esta, que beneficiam aos que mais precisam”, acrescentou Aloma Tereza, secretária de assistência social.

Abaixo mais fotos da aula de inauguração do Curso: 






Prof. Paulo Freitas. 


Aloma Tereza