Com o objetivo de contribuir para a compreensão da Era Pré-histórica, os alunos dos 1°D e E, juntamente com as professoras Magna e Marly, se deslocaram até o sítio Arqueológico do Lajedo de soledade (Apodi -RN), para observar os vestígios deixados pelos nossos ancestrais há pelo menos 6 mil anos.

Para tanto, o guia turístico nos informou que as origens deste sítio arqueológico seria de 90 mil anos e foi possível comprovar a existência de animais como: preguiça gigante, tigre dente de sabre e tatus (pesando até uma tonelada) anterior a vida humana. As várias pinturas , denominados de painéis (araras, agricultura), cânion e cavernas de até 70 m, mostram cenas cotidianas (animais, sol, mão, etc.) ou grafismo puro(imaginários ou sonhados).

Este Sítio arqueológico só teve sua preservação em 1990, graças a ação de uma grande historiadora Auxiliadora Silva, que buscou o apoio da PETROBRÁS e alguns moradores locais. Atualmente recebe visitas de outros municípios, estados e até países, que como nós, vêem resgatar a história dos nossos antepassados.

Veja as fotos do nosso competente blogueiro Ariverton Oliveira 2°B.












Postado por Maly Maia no Portal do AD