Nesta quinta feira, dia 05, terá início o projeto Intervalo com Cultura que é patrocinado pela prefeitura municipal e tem como objetivo levar a cultura para dentro das escolas municipais, utilizando o horário do intervalo escolar.

O projeto terá apresentações culturais de música com as crianças do projeto “Flauta Feliz Toca Luiz”; danças folclóricas e oficinas como a Aquarela, onde os alunos serão incentivados a terem contato com as cores e desenhos; e a oficina de Contar histórias, onde serão contadas histórias infantis e da cultura local.

O projeto terá início com as crianças do projeto “Flauta Feliz Toca Luiz” que é formado por crianças com idade entre oito e doze anos, que tocam as musicas de Luiz Gonzaga através do uso da flauta, que tem como Instrutor e idealizador o maestro José Marcone.

“O Projeto Intervalo com Cultura terá prosseguimento com as outras atrações em forma de rodízio possibilitando acesso a todos as formas de cultura contidas no projeto”, explica o maestro que vem fazendo um bonito trabalho de resgate da banda municipal.

O prefeito Flaviano Monteiro está entusiasmado com o projeto. “O intuito é expandir ainda mais este projeto que é de fundamental importância para a cultura e cidadania dos apodienses com o foco nas nossas crianças que precisam de uma atenção maior e esta iniciativa é muito boa e visa suprir um pouco da carência cultural do nosso município”.

A primeira escola a receber o projeto no dia 05, será a Escola Municipal Lourdes Mota. Dia 12, será a Lindaura Silva. Dia 19, a Lindaura Silva (Anexo) e dia 25, a Escola Alcivam Pinto. Em outubro, a escola Veríssimo Gama, dia 03; a escola 12 de Outubro, no dia 10; a Francisco Targino, no dia 17; a escola Isabel Aurélia Torres, no dia 24 e a escola Raimunda Florêncio.