No dia 19 de setembro, aconteceu a I Jornada de Ciências Sociais do IFRN – Câmpus Apodi. O evento teve como tema: Modernidade, Pós-modernidade e a Pesquisa Científica nas Ciências Sociais e foi coordenado pelo docente da disciplina de Sociologia do Campus, Julimar França, contando com o apoio do PETCIS (Programa de Educação Tutorial em Ciências Sociais) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

A programação foi composta por palestras, mesas-redondas e apresentações de pesquisas científicas das Ciências Sociais. Dentre os palestrantes do evento estiveram os Professores Doutores Ailton Siqueira e Aécio Cândido, ambos do Departamento de Ciências Sociais e Política da UERN. Os alunos presentes interagiram com os expositores demonstrando interesse pelas temáticas discutidas e a relevância das mesmas na construção de um discurso mais crítico e pertinente sobre as mudanças sociais em curso.

A jornada se constituiu num importante fórum de discussão sobre temas relevantes das ciências sociais contribuindo desta forma para ampliar o papel e a importância das humanidades nesta nova institucionalidade característica dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Veja abaixo algumas fotos do facebook do professor Julimar França

Auditório lotado
Mesa redonda com bolsistas do PETCIS, coordenada pelo filósofo Ivickson Ricardo Cavalcanti na I jornada de ciências sociais do IFRN

Palestra do Professor Aécio Candido 



Fonte: Portal IFRN