A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira em Melancias-Apodi,nesseperíodo no qual todas as escolas brasileiras já realizaram ou estão se preparando para realizar a IV CONFERENCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, com o tema: "Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis" que poderá acontecer até 31 do corrente, vem procurando orientar os alunos do 6º ao 9º Ano, com o apoio dos professores, equipe de apoio e gestores, no sentido de desenvolver projetos que abordem temáticas ligadas as questões ambientais.

Para o conhecimento de todos, estamos com projetos voltados para a problemática do LIXO, tendo em vista a urgência de atitudes que possam frear a excessiva produção do mesmo e seus efeitos catastróficos, quando jogado em locais inadequados.

Sabemos que a Instituição ESCOLAR é uma referência, onde quer que esteja situada, seja na Zona Urbana ou Rural. Sendo assim, a ESCOLA SEBASTIÃO GOMES, em parceria com a ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDA FLORÊNCIO, se tornou um PONTO DE COLETA SELETIVA DO LIXO ELETRÔNICO- sobre esse tipo de lixo, estamos tomando os devidos cuidados- já está sendo reciclado, através de ideias sugeridas e colocadas em práticas pelos próprios alunos e outra parte, destinaremos ao CAMPUS DO IFRN - algo que será comunicado oficialmente ao Instituto.

Portanto, você aluno da Escolas mencionadas, moradores de todo o Distrito de Melancias que não deseja mais dar o destino que antes dava ao lixo eletrônico - certamente, destino inadequado, traga o lixo produzido - lixo eletrônico às escolas mencionadas.





Faça a sua parte: contribua, sensibilizando a comunidade a preservar o Meio Ambiente- REDUZINDO, REUTILIZANDO E RECICLANDO principalmente o lixo eletrônico, o lixo que a mesma produz.
Repense suas atitudes quanto a questão do lixo - um dos principais causadores da degradação ambiental no planeta...




Contamos com toda população Apodiense que mora em Melancias.!!!
VEM SOMAR CONOSCO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!

A IV CONFERENCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE NA E.E.S.G.O será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de Agosto, no turno Vespertino.

Enviado por Raimundo Torres