Na última sexta-feira, 26 de Julho, na abertura do IX Congresso Nacional da Ordem DeMolay foram divulgados os ganhadores do I Concurso Cultural Michael Sanders, que reconhece os jovens talentos entre os escudeiros nas áreas de literatura e desenho. Na lista de premiados anunciada perante quase 700 congressistas de todos os estados do Brasil e representantes do DeMolay Internacional se encontra o nome de João Pedro Gama De Queiroz, jovem escudeiro de 10 anos de idade filiado ao Castelo Excalibur do Apodi.

João Pedro ficou em primeiro lugar na categoria “produção literária” com a obra “A vida de um escudeiro”, ao receber a notícia o garoto ficou muito emocionado e dedica a vitória à mãe já falecida. “Fico muito feliz por esta conquista, dedico essa grande vitória a minha mãe, que não se encontra presente de corpo, mas sim de alma em meu coração”, ressalta o irmão João Pedro. O jovem também relembra sua trajetória na Ordem dos Escudeiros, onde já ocupou o cargo de escrivão, e o apoio dos irmãos DeMolays e Escudeiros, “Tenho um pouco mais de sete meses de Castelo e só queria agradecer a todos que me ajudaram a trazer esta conquista pra nosso castelo e nosso capitulo”.

O ganhador do torneio mora com o seu avô Pedro Queiroz e seu tio Júnior Queiroz e não vê a hora de se tornar DeMolay assim como o seu tio e expandir os seus conhecimentos, no entanto o que mais espera no momento é a visita do Mestre Conselheiro Estadual, Jonath Oliveira, que segundo o edital virá a uma reunião do Castelo de Apodi para entregar um pin e o certificado de premiação ao escudeiro apodiense.