Durante toda manhã de hoje, 29, a comunidade escolar, alunos e professores da escola Zenilda Gama realizaram sua IV CIJMA (Conferencia Infanto Juvenil pelo meio Ambiente). A participação dos alunos foi maciça. O evento também contou com a presença dos vereadores João Evangelista, Nilson de João Lucas, Ângelo Suassuna e Júnior Carlos.



A IV CIJMA tem por objetivo levar a juventude a refletir sobre as questões ambientais, como a importância de proteger o meio ambiente como uma forma de garantir a sobrevivência das gerações futuras. A IV CIJMA será realizada em quatro etapas: A primeira nas escolas, depois a nível municipal, depois a nível estadual e por fim a nível nacional. O evento esta sendo realizado em todas as escolas do Brasil.



Depois da apresentação de maravilhosos projetos dentro dos temas: Terra, água, fogo e ar, os próprios alunos escolheram como projeto vencedor o do 7º ano, que teve como tema o Ar com o sub tema, poluição do ar, que por sua vez teve como orientadora a professora Maria de Jesus Câmara.


Os próprios alunos escolheram também um delegado e um suplente para representar esse projeto do 7º na conferencia municipal em setembro. A aluna Alana Monalisa do 8º ano, foi eleita como delegada e Lindielson dos santos, do 7º como suplente. Show de bola. Bela conferencia. Parabéns a todos os projetos, alunos e professores envolvidos.