A Cia. Teatral Casarão é uma companhia de teatro da cidade do Apodi/Rio Grande do Norte, Apodi, fundada no ano de 2011. Ela vem tentando transformar o rico sertão potiguar em um palco a céu aberto, para que nele seja contado historias de um povo sofrido, mas aguerrido e crente de vossa vitória no termino dos tempos. Com pouco mais de um ano de existência a Cia. Teatral casarão vem unindo sua perseverança a um estudo intensivo, na área teatral buscando uma linguagem própria e diferenciada. Onde uni estudos no campo teatral, o uso do corpo através de danças típicas e contemporâneas, um estudo mais intensivo na utilização da voz como canto ou ao fazer da musica em si, a leitura dos movimentos da capoeira a fim de desove-lo ao teatro, um estudo de técnicas de clowns e pesquisas aprofundadas das teses de Constantin Stanislavski.

Sendo formado por jovens atores potiguares, que é de onde se tira sua principal diferença dos demais grupos. Pois sem medo de aprender e com a curiosidade existente em todos os nossos jovens, a companhia vem surpreendendo em seus trabalhos. Que é feito para atingir o maior numero de pessoas possíveis. A arte desenvolvida por este jovem grupo traz marcas de um teatro popular “Mambembe”. No qual é sua principal referencia, sendo que é a única maneira que as artes cênicas vêm sendo utilizada em Apodi/RN, pois a cidade não possui uma sala de teatro.

Curta a página da CIA Teatral Casarão no facebook


E você tem mais informações sobre a CIA Teatral Casarão? Então entre em contato com conosco, pelo email tudodeapodi@hotmail.com.