A apodiense, Iara Poliana, terá matéria publicada na revista extendere da UERN, segundo ela o trabalho foi realizada no início de 2012 mas só agora no mês de junho de 2013 é que será publicada.

A matéria fala a respeito do método de ensino de uma escola da zona rural de Apodi. "Esse trabalho parte de um breve comentário sobre o planejamento e o contexto histórico da escola da zona rural e do planejamento, para discutir como acontece a implementação do planejamento na atividade docente nas salas multisseriadas, numa escola da zona rural do município de Apodi/RN considerada modelo de ensino da educação do campo," relata Iara.

A Revista EXTENDERE é uma publicação semestral, gratuita, ligada a Diretoria de Desenvolvimento Social – DIRDES da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. Tem por objetivo a divulgação e valorização de ações de extensão institucionalizadas coordenadas por professores e pesquisadores (de pós-graduação e graduação) de todo o país. Este periódico é uma continuação mais refinada e acadêmica dos Anais do V Colóquio de Extensão da UERN, publicado no ano de 2011, que deixou latente o grande potencial na UERN para publicações na área da Extensão Universitária, além de outras Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do NORTE. Conta com o suporte logístico das Edições UERN.

O Conselho Editorial (Científico) é composto por docentes e pesquisadores de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES), encarregados da avaliação da qualidade dos trabalhos (artigos), com conteúdos de relatos de extensão, em processo de análise para publicação, tendo como responsabilidade a emissão de pareceres sobre o material submetido.

Em entrevista ao blog ela disse: "Quando resolvi falar sobre a educação rural, não foi por acaso, pois minha mãe foi professora da educação rural por muitos anos e eu fiz meu fundamental I em classes multisseriadas, realizar esse trabalho trouxe memórias da minha formação, das minhas origens e olhar para esse trabalho mim orgulho, pelo meu esforço, as angustias para realizar o mesmo, mas que no final tudo valeu a pena porque eu escrevi uma parte da minha vida que foi a educação do campo".

Nota: Parabéns para Iara Poliana pelo seu trabalho. Sucesso!

Copiado do: Blog do Jair Gomes