O Projeto de Assentamento Paraíso localiza-se na Chapada do Apodi e dista 34 km da sede do município. Criado em 1997, vivem hoje no P.A. 26 famílias oficialmente assentadas e 5 famílias agregadas. A agrovila apresenta boa infra-estrutura física, com residências em condição razoável, quando comparadas ao padrão das comunidades circunvizinhas, energia elétrica e água encanada. 

No que se refere à educação não há prédio escolar na área do assentamento, dessa forma, as aulas de 1º a 4º série do Ensino Fundamental acontecem em uma sala no centro social do grupo de jovens da comunidade; também não existe posto médico. . 

O Assentamento conta com Assessoria Técnica do Projeto Dom Helder Câmara em parceria com o Centro Terra Viva, no campo produtivo, o assentamento tem como principais atividades a produção de sequeiro, principalmente o cultivo de algodão, milho e feijão; além da Caprinovinocultura e da apicultura, sendo esses últimos responsáveis pela maior fatia na composição da renda das famílias. 

Por: Gonçalo Filho - engenheiro agrônomo.

Tem mais informações sobre o PA Paraíso? Mande pra gente: tudodeapodi@hotmail.com.