Hildo Filho biografia Tudo de Apodi
HILDO FRANCISCO FILHO, nasceu em Apodi-RN em 14 de Dezembros de1969, filho de Hildo Francisco da Silva e Antônia Gomes Viana da Silva. Iniciou os estudos no Educandário Mundo da Criança, em Apodi. Em 1979, aos 09 anos de idade vai estudar em Mossoró, no Diocesano Santa Luzia onde fica até 1981. No ano seguinte vai estudar em Natal onde conclui, em 1988, o segundo grau no Colégio Salesiano São José. Em 1991 consegue seu primeiro emprego e participa do Censo 1991 na Cidade de Umarizal.
Em 1993 funda em Apodi com os professores Givanílson, Ranieri, Cláudio e Luis Carlos o Cursinho Fixação onde inicia a carreira de Professor de Biologia. No mesmo ano é aprovado no curso de Engenharia Agronômica na Esam e Educação Física na Uern. Em 1995 é aprovado no Curso de Enfermagem da Uern e Medicina Veterinária da UFPB onde conclui o curso em 1999.
É aprovado em primeiro lugar para o cargo de médico veterinário da Prefeitura Municipal de Apodi. Ainda em 1999 abre uma farmácia veterinária, ensina Biologia no Colégio Nossa Senhora da Conceição; em 2000 ensina no Colégio Diocesano Santa Luzia em Mossoró; em 2003 passa a ser instrutor do SEBRAE na área de bovinocultura, caprinoovinocultura; ensina Biologia no Integração Colégio e Curso; em 2008 ensina no Colégio Luz Pequeno Príncipe em Apodi; em 2009 assume a gerência da base física da EMPARN em Apodi.
Atualmente é lojista, educador do SENAR, médico veterinário da Prefeitura de Apodi e mestrando em Produção Animal na Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) em Mossoró.
Quer a sua biografia neste blog? mande pra gente: tudodeapodi@hotmail.com