A 2ª Conferência Municipal de Cultura de Apodi que acontece nos dias 05 e 06/01/12 a partir das 19h00min na Casa de Cultura Popular Escritor Walter de brito Guerra, vai mobilizar os trabalhadores da cultura, representantes de movimentos e pessoas interessadas em contribuir com o fortalecimento da cultura em Apodi.

Com o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. O importante evento contara com a presença da prefeita Goreti Pinto, secretários, assessores, vereadores e artistas do município.

Segundo a secretaria de Turismo, Guilhermina Marinho, responsável pela realização da II Conferencia Municipal de Cultura de Apodi, entre as varias ações realizadas durantes os dois dias de conferência estão: palestras, apresentações culturais, apresentações de propostas com discussão e votação. As apresentações dos eixos temáticos acontecem no dia 06 no Salão Paroquial de Apodi.

Ainda de acordo com Guilhermina Marinho, esta conferência ajudara na definição das diretrizes para a elaboração do plano Municipal de Cultura. "Vamos promover um processo democrático de consultas, construção de conteúdos e deliberação das diretrizes que nortearão a política cultural de Apodi”, destacou Guilhermina Marinho que tem feito excelente trabalho na pasta que ocupa na municipalidade.

 
Para a prefeita de Apodi, professora, Goreti Pinto, a principal proposta do evento é construir de forma coletiva o Plano Municipal de Cultura, que estabelecerá as diretrizes dos próximos 10 anos.

“Vejo Apodi como um futuro pólo de produção cultural e por isso esse é um momento histórico. Essa conferencia visa estimular a criação e o fortalecimento de uma rede de agentes culturais em nossa cidade”, comentou a prefeita Goreti Pinto.