O Fórum de Juventude de Apodi - FMJ já tem agenda marcada para discutir o projeto da 3º Temporada do Acampamento de Férias edição 2012. A nova temática abordada pela jornada de formação, no decorrer dessas três edições do projeto, será a formação politica da juventude. A data da reunião de planejamento será realizada às 14h do dia 16 de novembro, na #BatCaverna, localizada na Rua Adalgiza Silveira Pinto, Numero 214, Bairro Centro, local onde acontecem todas as reuniões do FMJ.

A segunda edição da jornada de formação, (2º Acampamento de Férias) aconteceu em Catolé do Rocha na Paraíba, e reuniu cerca de 60 jovens, que após o acampamento permaneceram firmes e fortes nas discussões dos movimentos juvenis de Apodi, com fortes intervenções e qualificados debates no que se refere a juventude.

A coordenação do FMJ já iniciou o processo de discussão do projeto, visto que nessa próxima edição a prioridade será buscar apoio para a formação dos jovens, visto que nas edições anteriores o recurso financeiro foi a grande gargalo.

“Precisamos que os empresários e os políticos de Apodi, possam ajudar no processo de formação de nossos jovens, que são a única possibilidade de mudar os rumos de nosso município. Mas infelizmente o que vemos são muitos empresários e políticos patrocinando ‘festas com bebedeiras e drogas’, que só vem aumentar cada vez mais nossa marginalidade. Temos que oferecer oportunidades a nossa juventude, com os exemplos que temos do acampamento realizado em Julho desse ano, vimos que temos mais que a obrigação de oferecer outros tipos de lazer, que envolva a formação politica social de nossos jovens!” – afirma Jerlândio Moreira coordenador do FMJ Apodi

O projeto será destinado a 80 jovens do município de Apodi, e já tem local previsto para acontecer, que segundo seus idealizadores será num local bem mais espacial do que foi o das edições anteriores. A data do evento será nos dias 19, 20, 21 e 22 de janeiro de 2012 e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 01 de dezembro. As informações podem ser acompanhadas no blog do Acampamento (http://acampamentodeferiasfmj.blogspot.com/)

Fonte: Jerlândio Moreira