RAIMUNDA NONATA DA SILVA RÊGO, nasceu no Sítio João Pedro, município de Apodi - RN, no dia 02 de março de 1960, filha de José Francisco da Silva e de Sebastiana Menezes da Silva. Casou-se em 18 de novembro de 1980, com Raimundo Clementino do Rego. Com uma filha de nome KARINA DA SILVA RÊGO.

Professora na antiga Escola Isolada do Sítio João Pedro, criada pela Lei Estadual nº 2.112, de 19 de novembro de 1957, sancionada pelo então presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, que foi instalada em 16 de março de 1960, que teve como primeira professora senhora MARIA ANALIA DE OLIVEIRA, que ensinou nesse escola até 25 de fevereiro de 1980, quando passou o cargo para Raimunda Nonata. Ocupante da cadeira 22 da Academia Apodiense de Letras.

A professora RAIMUNDINHA faleceu no dia 02 de Outubro de 2011. Foi um dos maiores expoentes de Apodi no contexto educacional. Reunia em sí todas as virtudes cristãs, oriundas da sua inabalável fé. Alavancou o nome de APODI para o país inteiro, tendo seu trabalho educacional divulgado em matéria do programa "FANTÁSTICO", da Rede Globo. É mais uma estrela a iluminar a corte celestial. VIVAS À MEMÓRIA DA PROFESSORA RAIMUNDINHA!