Um irrecusável convite
Eu recebi com prazer
Para mostrar pra você
Um pouco da nossa cultura
Participando da abertura
Dessa aula em meu lugar
Projovem Campo Saberes da Terra
Programa que me orgulho em falar.

Esse programa atenderá
A 25 jovens nessa comunidade
Entre 18 a 29 anos de idade
Que não concluíram o fundamental
É uma oportunidade especial
Pois dará qualificação
Ao estudante do campo
Com as atividades do sertão.

Professores com capacitação
Caubi, Ecineide, Antonia Ferreira
Como técnica agrícola: Irenilde Oliveira
Parceiros: município, o MEC e o estado
Só órgãos bem respeitados
E ainda tem a participação
De Cláudia Pinto Diógenes
Fazendo a coordenação.

Os alunos ganharão
Uma bolsa de incentivo
Um estudo interativo
Dentro do que eles sabem fazer
Será ótimo pode crer
E esse nome é legal
Terra Firme é nossa turma
Uma escolha sensacional.

Temos o apoio total
De todo o povo daqui
Do STTR do Apodi
Da COOPAPI, EMATER, AMPC
Ainda posso dizer
Tem essas pessoas maravilhosas
Da igreja e do grupo de mulheres
De nome: Mãos Talentosas.

Hoje me sinto orgulhosa
Em recitar pra essa gente
As autoridades presentes
Aqui deixo meu abraço
Agradeço por o espaço
Seu aplauso é meu troféu
Transbordo de felicidade
Quando te faço cordel.

Deusinha Poetisa Popular do Córrego.
Em 27 de abril de 2010.