Implantada em 2006, a Unidade de Beneficiamento de Mel da COOPAPI, na comunidade de Córrego a apenas 10 km do município de Apodi/RN, vem gerando melhorias e concretizando mudanças na vida dos agricultores daquela região.
Desde então, a Unidade de Beneficiamento é de fundamental importância não só para o aumento da renda, através da agregação de valor aos produtos comercializados, como também para o fortalecimento da organização social das famílias envolvidas, ao gerar ocupação da mão-de-obra dos jovens e mulheres das comunidades associadas.
Além de realizar a comercialização dos produtos dos grupos que compõe a sua rede, a COOPAPI, através do seu Departamento de Apicultura, é também responsável pelo beneficiamento do mel de abelha, na forma de sachê e garrafas.
Atualmente, a Unidade de Beneficiamento da COOPAPI produz e comercializa um mel de qualidade indiscutível, sob a marca de Mel Potiguar, encontrado em variados tipos de garrafas e sachê, com tamanhos e preços que servem a qualquer comprador.
Umas das estratégias desenvolvidas pela COOPAPI para fortalecer a cadeia produtiva da apicultura na região, o beneficiamento do mel, vem conseguindo, através do mercado institucional, levar o consumo do produto Mel potiguar a cerca de 55 mil pessoas, em mais de 259 escolas e instituições filantrópicas, atendendo a negociação da produção de cerca de 200 famílias dedicadas à apicultura.
Além disso, o mel produzido pelos agricultores familiares da COOPAPI é isento de contaminação por agrotóxicos, pois é extraído através de néctar de flores de mata nativa, representando o que há de mais puro na produção de mel e seus derivados.

Saiba mais:
www.coopapi.blogspot.com
www.coopapi.com.br
(84) 3333-9582