nego de lalá


JOSÉ HUMBERTO MOREIRA DE FREITAS, conhecido popularmente por Nêgo de Lalá, natural de Apodi, nascido a 19 de abril de 1962, filho de Alaíres Dias de Freitas, Seu Lalá.  Foi um dos melhores jogadores apodienses, tanto no futebol de campo como no de salão.

Ele jogou nas seguintes equipes: Associação Cultural e Desportiva Apodiense - ACDA, Grêmio, AVAP: Associação Vale do Apodi, fundada a 13 de junho de 1983, Fortaleza Apodiense, Associação Atlética Banco do Brasil - AABB (Apodi), Silva Maia, A Sertaneja, Comercial Tôrres, COOPERMIL, Fluminense (Córrego) e Bahia Apodiense. Jogava na posição de meia direita, nas décadas de 70 a 90. Participou das competições: Copa Oeste e Copa Municipal de Apodi, Interiorano, Semana Universitária, Semana de jogos da ACDA, Pré-carnavalesco e Copa Mossoró de Futsal.

Atuou mais vezes na equipe da ACDA, que tinha a seguinte formação: Erivan Lima, Diassis, Neto Romão, Gilvan, Nenem Mossoró, João Manoel, Zé Maria de Lalá, Jeová, Cícero, Nego de Lalá, Edilson, Neto de Neuzin, Jaú e Tantico, tendo como responsáveis pela equipe Diassis do correio e Mário Marinho da Mota.
Atualmente Nêgo de Lalá trabalha no setor pessoal da Secretaria Municipal de administração e planejamento de Apodi e reside na Rua Adrião Bezerra, vizinho ao Estádio Antonio Lopes Filho em Apodi /RN.

Tem mais informações sobre Nêgo de Lalá – mande pelo e-mail: tudodeapodi@hotmail.com