A Associação de Mini-Produtores de Córrego e Sítios Reunidos – AMPC foi fundada em 10 de novembro de 1991, com o objetivo de melhorar e incentivar a agricultura na comunidade de Córrego e circunvizinhas.

A Idéia de se formar a Associação deu-se pelo Padre Theodoro Snidjhers e segmentos do Partido dos Trabalhadores – PT de Apodi. A primeira reunião da associação aconteceu na residência do Sr. Manoel Pedro da Silva. Foi dada a partida inicial da luta com 63 agricultores e formada uma diretoria provisória que durou 06 meses, onde o seu presidente era o Sr. Francisco Oliveira de Sousa (Chico Macaé). Logo depois desse período houve eleição para escolha da diretoria que teve como presidente eleito o Sr. Antônio Fernandes de Sousa.

Desde esse período até hoje a AMPC tem buscado através da luta de seus associados, alternativas de solução para os problemas enfrentados pelos agricultores da comunidade.

Ao longo desses anos, tem conseguido através de parcerias trazer melhorias para a comunidade como a Estação Digital, através de um projeto da Fundação Banco do Brasil – FBB, o projeto de educação do campo Saberes da Terra, 01 Unidade de beneficiamento de castanha, entre outros.

Hoje a AMPC conta com 135 sócios e tem em seu quadro a seguinte diretoria

Diretoria atual da AMPC:
Presidente: Antonio Francisco Torres
Vice-presidente: Francisco Marto de Lima Sousa
1º Tesoureiro: Antonia Zilma da Silva
2º tesoureiro: Antonio Caubí Marcolino Torres
1ª Secretária: Rosa Mércia Torres de Queiróz
2º Secretário: Antonio Zenon de Oliveira

Mandato: janeiro de 2011 a dezembro 2012.