Pesquisar neste blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Isauro Camilo, líder político apodiense

ISAURO CAMILO DE OLIVEIRA, EX-PREFEITO DE APODI 



Isauro Camilo de Oliveira iniciou sua carreira política ao ser eleito vice-prefeito de Apodi pelo antigo PSD(Partido Social Democrático) na chapa encabeçada pelo prefeito João Pinto(PSD), na eleição municipal de 1958. Isauro havia obtido mais votos que João Pinto, já que nessa época os votos de prefeito e vice eram desvinculados. 

Nas eleições de 1962, Isauro havia se afastado da função de vice-prefeito para disputar a prefeitura de Apodi. Foi eleito no dia 07 de outubro de 1962 com 2,096 votos, pela União Democrática Nacional(UDN), tendo Manoel Antônio de Souza como vice-prefeito. Na eleição de 1968, deu apoio ao louceiro Valdemiro Pedro Viana, que consagrou vitória ao lado do vice Júlio Marinho. 

Na eleição de 1972, Isauro foi eleito prefeito de Apodi pela segunda vez, tendo obtido 3,283 votos pela Arena(Aliança Renovadora Nacional), tendo como companheiro de chapa o senhor Bevenuto Paiva. Na eleição seguinte, em 1976 apoiou novamente o seu amigo Valdemiro Pedro Viana na disputa pelo Palácio Francisco Pinto, consagrando uma nova vitória. 

E na eleição de 1982 apoio o nome de Hélio Morais Marinho para o poder executivo apodiense, afim de dar continuidade para a denominada "Era Izauro e Valdemiro". 

Isauro foi um grande líder político apodiense, sendo admirado por todos e ajudando na eleição de prefeitos e vereadores. Fica aqui o registro deste grande homem. 

Nenhum comentário: