Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Damião Freire Rodrigues, o 1º apodiense Diretor-Geral do IFRN Apodi


FRANCISCO DAMIÃO FREIRE RODRIGUES é natural do Distrito de Melancias, município de Apodi/RN. Foi professor da Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, e também diretor da mesma por dois mandatos. Em 2009, tornou-se professor efetivo de Língua Portuguesa e Literatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Apodi. 

Em 2013, foi convidado pelo professor e Diretor Geral, Marcos Oliveira, para ocupar o cargo de Diretor Acadêmico do Campus Apodi. Damião, foi o segundo diretor acadêmico do IFRN de Apodi. A primeira diretora acadêmica foi a professora Ana Maria Cardoso de Oliveira(natural de Mossoró). 

No dia 09 de dezembro de 2015, foram realizadas as eleições para escolha dos novos Diretores-Gerais de Campi e do novo Reitor do IFRN. No Campus Apodi, Damião Freire foi eleito com 69% dos votos válidos, para o ocupar o cargo de Diretor-Geral para o período de 2016 a 2020. 

Neste dia o professor Damião foi eleito como o 2º DIRETOR-GERAL DO CAMPUS APODI(o primeiro foi o professor MARCOS ANTÔNIO DE OLIVEIRA, natural de Patu, e residente em Natal/RN). Assim, o professor Damião Freire é o primeiro apodiense a ocupar o importante cargo de Diretor Geral do IFRN - Campus Apodi, orgulhando a todos de Apodi, e especialmente aos integrantes da Família Freire Rodrigues, do Distrito de Melancias. 

Nenhum comentário: