Pesquisar neste blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gilvan Alves - vereador


JOSÉ GILVAN ALVES, mais conhecido como “GILVAN ALVES”, filho de José Alves de Lima(“Zé de Pedro”) e Dona Rita Alves de Lima(“Rita de Félix”), até os 13 anos de idade residiu no Sítio Bamburral em Apodi/RN, onde estudou e concluiu o primário. Estudou na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, onde concluiu o Ensino Fundamental e na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, onde concluiu o ensino Médio. É Bacharel em Ciências Contábeis e Direito e, fez especialização em Direito Tributário pela LFG.

GILVAN ALVES foi Agricultor, trabalhou em Serraria na confecção de portas e janelas, foi Bolsista do Banco do Nordeste do Brasil S.A. – BNB, foi Estagiário do Banco do Brasil S.A., foi Servidor Público da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, e atualmente é Servidor Público do quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte – TJ/RN, na função de Oficial de Justiça, desde o ano de 1997, sendo o ingresso em todos esses cargos através de Concurso Público.

Em sua trajetória de vida, GILVAN ALVES acumulou experiência profissional nas áreas da Contabilidade Comercial, Industrial, de Serviços e na Contabilidade Gerencial e atuou em diversos setores como: Presidente da CDL de Apodi, FUNDEVAP, Movimentos Sociais e Estudantis (foi líder de classe por diversas vezes). Foi Venerável da Loja Maçônica Vale do Apodi por 02 (dois) mandatos. Foi membro fundador e duas vezes Mestre conselheiro do Capítulo Príncipe Vale do Apodi da Ordem Demolay. Foi o primeiro sênior DeMolay de Apodi à ser Mestre Instalado - e execer a função de Juíz no Egrério Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN)

No ano de 2005 filiou-se ao  Partido Comunista do Brasil(PCdoB) em Apodi/RN, e  em 2007 assumiu a Presidência do Comitê Municipal do PCdoB de Apodi, onde iniciou um trabalho juntamente com outros companheiros e lançaram em 2008 uma chapa puro sangue que disputou a Prefeitura de Apodi encabeçada por Flaviano Monteiro e José Maria da Silva ambos do PCdoB, além de uma nominata de candidatos a Vereador, onde conseguiram eleger 02 (dois) membros do PCdoB para o legislativo apodiense.

Em 2010, foi um dos responsáveis na luta pela candidatura de um filho de Apodi para disputar uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, quando lançaram Flaviano Monteiro para Deputado Estadual, tendo o mesmo uma expressiva votação na cidade de Apodi/RN, que ultrapassou 55% dos votos válidos para Deputado Estadual no município.

Hoje, GILVAN ALVES faz parte dos quadros do PTdoB em Apodi/RN, além de atuar em vários segmentos da sociedade apodiense na defesa de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Município de Apodi em parceria com instituições não governamentais.

Nas eleições municipais de 2016, foi candidato a vereador de Apodi pelo Partido Trabalhista do Brasil(PT do B), sendo eleito o  3º mais votado do municipio, com 1,377 votos. Tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Apodi em 01 de janeiro de 2017 para o mandato 2017-2020. 

Fonte de Pesquisa: Blog ApoDiário de Jânio Duarte

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi membro fundador e duas vezes Mestre conselheiro do Capítulo Príncipe Vale do Apodi da Ordem Demolay. E na maçonaria além de ter sido duas vezes venerável Mestre também é grau 33.

Anônimo disse...

Foi o primeiro sênior DeMolay de Apodi à ser Mestre Instalado - e execer a função de Juíz no Egrério Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN).