Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Francisco Lima fez história em Apodi


Verso da foto

Lembrança do dia 31 de janeiro de 1972, do Vereador Francisco Lima, eleito em 1º lugar na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (M.D.B), que ao término de seu mandato, em 31 de janeiro de 1973, cumprindo com seu dever ressalta as saudades dos seus legítimos regulamentares companheiros das mais legendas partidárias no exercício do seu mandato.
Apodi, 31 de janeiro de 1973.

Quem escreveu o texto acima, foi a senhora Alice Pinto. Na foto acima da esquerda pra direita: Alice Pinto, Chiquinho Lima e Caboclo de Manu.

Francisco Lima teve dois mandatos de vereador em Apodi pelo MDB, foi professor vários anos no sítio Baixa Fechada e atuou como advogado - parceiro de Dr Alvani Maia de Brejo do Cruz - PB, participou também das diretorias da FUNDEVAP, ACDA e fundou o Sindicato Patronal de Apodi, trazendo na época um consultório odontológico, que atendia a muita gente.

Filhos de Fancisco Lima: Edvan Lima, Erivan Lima, Eci Lima, Roberto Lima, Plínio Lima, Etiene Lima, Eni Lima, Eliene Lima e Galega.

Em conversa com Edivan Lima, ele disse que não entende como as autoridades não fazem nenhuma homenagem ao verador Francisco Lima. Poderia se ter o nome de uma rua, de uma escola ou de outas repartições públicas do município.

Imagens de: Apodi Antiguidades

Nenhum comentário: