Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Campus Apodi realiza enquete para escolha do Patrono da Biblioteca


Entre os dias 6 e 10 de março de 2017, o campus Apodi servirá de palco para  III Semana de Linguagens,  o evento tem como tema este ano  “Entre o clássico e o popular: uma releitura de conceitos polêmicos” e trará uma programação diversificada que caminha entre a produção acadêmico-científica e apresentações artísticas.

Desde a sua II edição, o evento vem promovendo enquetes  para a escolha de figuras ilustres da nossa região a fim de nomearem os espaços públicos do IFRN. Na II Semana de Linguagens, realizada entre os dias  26 e 29 de abril foi aberta a votação   para escolha do patrono, cujo nome seria atribuído ao auditório do IFRN Campus Apodi. A  apodiense Luiza Cantofa foi a escolhida, e o auditório passou a se chamar  de "Auditório Luiza Cantofa". Prestando uma justa homenagem  a guerreira indígena, natural de Apodi/RN que foi brutalmente assassinada em Portalegre, no dia 03 de novembro de 1825. 

Hoje o IFRN Apodi abriu  a enquete para escolha do Patrono de sua Biblioteca, já que desde que foi inaugurado em 2009, até o presente momento a Biblioteca do Campus não contém nenhum homenageado. A enquete ocorre justamente durante a preparação da III Semana de Linguagens do Campus Apodi(SLAP).  Os candidatos a patrono são: 
JOSÉ LEITEJOSÉ MARTINS DE VASCONSELOS e MANOEL ANTONIO DE OLIVEIRA CORIOLANO, ambos fazem partem da literatura e cultura  apodiense. As biografias completas dos candidatos estão disponíveis em nosso blog no menu BIOGRAFIAS


http://eventos.ifrn.edu.br/slap/escolha-do-patrono-da-biblioteca-do-ifrn-campus-apodi/

A votação é restrita a comunidade acadêmica do Campus Apodi, dessa forma professores, estudantes, servidores poderão ler as biografias dos nomes sugeridos, e em seguida registar o seu voto. A enquete estará aberta até o dia 10 de fevereiro de 2017, e o resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro no site da III Semana de Linguagens - http://eventos.ifrn.edu.br/slap

O nosso blog apoia essa iniciativa e convida a todos que fazem parte do Campus Apodi a participarem desta importante escolha, prestando assim uma justa homenagem a um filho da terra. 

Nenhum comentário: