Pesquisar neste blog

domingo, 8 de janeiro de 2017

Apodiense Lúcia Tavares viaja a Brasília-DF contra o fechamento da FUNAI-RN




As comunidades e grupos auto afirmados como indígenas do RN, formados por homens, mulheres e crianças das Nações Tapuias e Potiguaras, saem neste domingo em caravana rumo à Brasília, no Distrito Federal.

A finalidade é protestar contra o fechamento da Unidade da FUNAI no Rio Grande do Norte Na caravana está nossa líder Lucia Maria Tavares, com nossa colaboradora, a assistente social Flavia Lima, representando os povos Tapuias Pai acha do Apodi.
Por Lúcia Tavares em sua página no facebook:  

"Boa tarde estamos preparadas para irmos à Brasília os Tapuias paiacus do Rio Grande do Norte povos guerreiros e os Potiguaras do Rio Grande do Norte estamos partindo para Brasília querem Acabar com os direitos dos povos indígenas esse país tem uma dívida grande com os povos indígena,  que país é esse que não está respeitando os direitos indígenas.  Lúcia Maria Tavares e Flávia Lima com Deus no comando". 

Patrocínio com transporte: IFRN CAMPUS CENTRAL - NATAL/RN com o apoio do IFRN CAMPUS - CANGUARETAMA e IFRN CAMPUS - JOÃO CÂMARA. 



"É essa a bandeira que eu levo comigo,  a Bandeira do Rio Grande do Norte quando havia consideração no nosso estado com os povos indígenas e sempre ando com ela do meu lado esquerdo que foi na época que tinha o respeito com os povos indígenas. É ela que eu estou levando para Brasília", comenta Lúcia Tavares em sua rede social. 

Nenhum comentário: