Pesquisar neste blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais






No Ano de 1985, iniciou-se na cidade de Apodi-RN o Ensino Especial, funcionando na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, no ano de 1986 passou a funcionar na Escola Estadual Ferreira Pinto. Porém, diante da demanda, no ano de 1988 a subcoordenandoria de Educação Especial (SUESP), constatou a necessidade da criação de Centro de Educação Especial, para atender crianças com deficiência, dentro das suas áreas específicas, com o propósito de dinamizar o trabalho numa perspectiva inclusiva.
Com base em algumas reivindicações e questionamentos efetivados, estabeleceu-se uma parceria entre estado e município, dando origem a criação do centro Regional de Educação pela Especial de Apodi, funcionando em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal de Apodi como anexo da Escola Estadual Ferreira Pinto, no ano de 1989

Somente através do Decreto nº 17.402 de 16 de março de 2004, foi criado oficialmente a Unidade de Ensino – Centro Regional de Educação Especial em Apodi-RN.

O Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, localizado à Rua Antonio Lopes Filho, 139, no centro da cidade de Apodi, pertencentes a 13ª DIRED, atende alunos deficientes, das escolas públicas (estadual e municipal) e privadas da cidade de Apodi e circunvizinhas.

Fonte: Direção do Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais.

OBS: Infelizmente no Centro Regional de Educação Especial, não contém nenhum dado biográfico sobre a história de vida da patrona, a Geovânia Andrade de Morais, mas brevemente estaremos providenciando estes dados. 

Nenhum comentário: