Pesquisar neste blog

domingo, 24 de janeiro de 2016

Dr Guilherm Pinto - juiz


DR. GUILHERME NEWTON DO MONTE PINTO, natural de Apodi/RN, é filho de NEWTON PINTO (juiz, Deputado Estadual, Desembargador, e Ex-Presidente do TJRN e do TRE/RN). Guilherme Pinto é ainda irmão do ex-vereador de Apodi, MARCUS AGOSTINHO DO MONTE PINTO; e sobrinho do ex-prefeito de Apodi ex-Deputado Estadual, DR. JOSÉ DA SILVEIRA PINTO. Guilherme Pinto é neto do ex-prefeito de Apodi, Coronel Lucas Pinto.

Dr. Guilherme Pinto é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). Iniciou ma magistratura potiguar atuando nas nas comarcas de Portalegre, Santa Cruz, Macaíba e João Câmara. 
Atualmente é titular da 6ª Vara Criminal da cidade de Natal/RN 
Foi Presidente da AMARN - Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, de 2002 a 2002. Foi também Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil(AMB)

Guilherme Pinto foi professor da Esmarn, presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais e por duas vezes ocupou coordenação da escola de magistratura.
Fez especializações em Direito e Cidadania, pela UFRN e penal e processo penal pela PUC/SP. Fez mestrado em Direito Político pela Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Guilherme Pinto é pai do Procurador Federal, Lucas Pinto Bezerra(Neto do Ex-prefeito de Apodi, Dr. José Pinheiro Bezerra).

Fonte de Pequisa: Revista ESMARN.

Um comentário:

Saimen disse...

E segue o mesmo modelo de sempre, juiz filho do prefeito fulano que é neto do deputado tal e tem um filho isso, aquilo e o pobre do povo só aplausos e segue a saga, muitos sem nada e meio por cento da população com metade da riqueza, Vamos que vamos.
Saimen