Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Geraldo Targino - ex-vereador


GERALDO TARGINO, nasceu no Sítio Soledade, município de Apodi/RN, no dia dia 17 de maio de 1954, filho de Odilon Targino da Costa e Francisca Targino da Costa (Preta Targino), é o terceiro dos oito filhos do casal. 

Cursou o 3º ano primário na Escola Isolada do Sítio Soledade, vindo posteriormente estudar em Apodi no ano de 1968, onde em 1970, concluiu o Curso Primário. Em 1971 fez o curso de datilografia com a professora Toinha de Guilherme, no mesmo período trabalhou como frentista no posto de combustível Gonzaga Melo. Voltando para Soledade, começou a trabalhar nos fornos de cal como motorista, depois dos dezoito anos, já habilitado, passou a viajar para os Estados de Pernambuco e Paraíba. Foi o Primeiro Carreteiro da cidade de Apodi.

Foi Gerente de transportadora de carga na cidade do Recife, capital de Pernambuco nos anos 1981/1982. Voltando a Apodi, foi trabalhar como vendedor de cal nos Estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, para usinas de acuçar, siderúrgica, fábrica de papel, tratamento de água, etc.

Casou-se aos 29 de julho de 1978 com Antonia Targino de Morais, como gostava muito de criança, logo tiveram filhos. Adotivo: Antonio Carlos Targino de Morais, vindo posteriormente nascerem quatro filhos biológicos: Maria Verônica de Morais Targino, Allyson Pedro Targino de Morais, Francisca Aline Targino de Morais e Geraldo Targino Filho.

Em 1992 foi eleito vereador de Apodi, foi Presidente da Câmara Municipal de Apodi em 1995. Foi nomeado pelo Detran RN, Chefe da Unidade do mesmo em Apodi, deixando em pouco tempo por ser parlamentar, deixando em seu lugar o seu sobrinho Adailton José Targino. Em 1997 foi Coordenador de Transportes do Município de Apodi até 1999. Em 2000 foi Secretário de Obras, Urbanismo e Transportes , na mesma época trabalhava na organização dos festejos da nossa Paróquia até o ano de 2014, como Presidente das Comissões, trabalho voluntário onde está até hoje, como representante do Conselho Municipal de Defesa Civil(Comdec), trabalho esse junto ao 16ª Batalhão de Infantaria motorizada com sede em Natal.  

Nenhum comentário: