Pesquisar neste blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

IFRN Campus Apodi e CHCTPLA firmam parceria




O NEABI é formado por servidores docentes e técnicos- administrativos, estudantes do IFRN, pesquisadores associados e demais interessados no estudo da temática das relações étnico-raciais. Com a finalidade de realizar ações de ensino,pesquisa e extensão sobre as várias dimensões das relações étnicos-raciais, de sensibilizar, colaborar e promover por meios de parcerias, ações estratégicas, produzindo e divulgando conhecimentos

Foi firmado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tenologia do Rio Grande do Norte - IFRN - Campus Apodi e Centro Histórico - Cultural Tapuias Paiacus de Apodi(CHCTPLA) uma parceria para estudar a cultura Afro-Brasileira e Indígena do Rio Grande do Norte. A parceria faz parte do NEABI - Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas, que está sendo formado em todos os Campi do IFRN. Fazem parte do NEABI do Campus Apodi: os docentes Sarah Campelo(Professora de História), Julimar França(Professor de Sociologia), Marcos Queiroz(Professor de Artes Plásticas), dos técnicos administrativos Thiago Araújo e Cléa Souza, da representante da equipe pedagógica do Campus Apodi, Camila Bessa, dos representante de Movimentos Sociais, Pesquisadores Lúcia Maria Tavares e Isaac Tarcio Torres, e dos estudantes Francisco Veríssimo de Sousa Neto e Ana Paula Bezerra. Apesar de está apenas iniciando no Campus Apodi, os "neabianos" já estão definindo ações para dar inicio as pesquisas, viagens técnicas,  a montagem de um acervo. como também o desenvolvimento de palestras a serem organizadas no Campus.

Nota do blog: Tenho certeza de que está parceria dará mais do que certo. Agradeço ao NEABi de Apodi por fazer dessa equipe e por ajudar o CHCTPLA em suas pesquisas. 

Nenhum comentário: