Pesquisar neste blog

domingo, 24 de agosto de 2014

Benedito de Zé Severo - ex-vereador


BENEDITO JOSÉ DE MORAIS, vulgo “Benedito de Zé Severo”, nasceu no Sítio Rio Novo, município de  Apodi –RN, no dia 13 de abril de 1923, filho de José Gomes de Morais e Dona Isolina Maria Soares

Foi casado pela primeira vez com Francisca Maria de Morais, pai de Morais, Vancir, Vilcimar, Neto e Vera. Da segunda família, casado com Antonia Maria de Brito com a qual teve três filhos: Joceone (Aninho), Jeciana (Aninha) e Gilney.

Agricultor, morou durante muitos anos no Sítio Rio Novo e comercializava cera de carnaúba e algodão. Pai carinhoso dedicava sua vida a família e as pessoas carentes. Querido por todos e atendendo ao pedido dos apodienses, lançou-se candidato a vereador, sendo eleito por duas vezes. Na década de 80, candidatou-se a prefeito, porém não obteve êxito.  O vencedor foi Hélio Morais Marinho. Naquele pleito eram três candidatos contra 1, no caso Hélio Morais Marinho. Em segundo lugar ficou Manoel Galdino e em terceiro, Terceiro Melo.  Benedito foi o mais votado dos três, apesar disso não conseguiu ser eleito prefeito de Apodi.  

Em 1937, converteu-se ao Sr. Jesus na Igreja de Cristo no Sítio Apanha Peixe sob o pastoreio do Sr. João Queiroz.  Muitos anos mais tarde, já morando em Apodi, gostava de prestar caridades a todos. Foi Agropecuarista, Comerciante, Político, filho muito querido na família, ajudou muito a pobreza desfazendo inclusive de seu patrimônio financeiro. Benedito foi um homem muito querido pelos apodienses, nunca mediu esforços para ajudar os mais necessitados. Faleceu em 04 de setembro de 2012, com 89 anos. 

Fontes: Juvanci Morais, Ismar Morais

Nenhum comentário: