Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Erivan Morais - radialista

FRANCISCO ERIVAN DE MORAIS, nasceu no dia 07 de outubro de 1971 na cidade de Apodi-RN. Filho dos agricultores João Batista de Morais e Luiza Raimunda da Conceição Morais, sendo o filho mais velho dos 6 irmãos. 

No ano de 1979 começou a estudar, no Sítio Largoinha, com a Professora Eliza de Arnaldo Costa (Madrinha de formatura). Em 1980, a família voltou a morar no sítio Barra II e Erivan foi matriculado na Escola Isolada Ponta (hoje extinta), com a Professora Nilza. 

Erivan teve de repetir de ano, devido as dificuldades para estudar na cidade e só em 1987 ele fez a 5ª série, quando foi aceito por sua tia Helena. Assistia aula a noite, dormia na casa da tia Helena, de manhã voltava para casa, ajudava aos pais e a tarde voltava para a cidade, porque não tinha transporte escolar.

De 1991 a 1993, Erivan estudou na Escola Estadual Professor Antônio Dantas e concluiu o Ensino Médio (Auxiliar de Escritório). 

Induzido por colegas, Erivan fez vestibular em 1994, mas não conseguiu êxito. No ano seguinte tentou novamente, mas novamente não obteve sucesso. Devido as dificuldades, ficou um ano sem tentar o vestibular, mas em 1996, Erivan foi aprovado no vestibular da UERN para o curso de Química. 

Como o curso de Química é diurno,  passou a morar na Casa do Estudante de Mossoró. Logo no 3º período (1998)  recebeu o convite para lecionar na Escola Estadual Abel Freire Coelho de Mossoró e o convite foi aceito. Depois, passou a lecionar também na Escola Estadual Eliseu Viana em Mossoró e assim, ficou irregular. 

No ano de 2001, Erivan casou-se com Maria Efigênia de Oliveira Morais, com quem teve um filho, João Heitor de Oliveira Morais. De volta para o Apodi,  foi desligado da Universidade. No ano de 2002, lecionou a disciplina de Química na Escola Estadual Professor Antônio Dantas da cidade de Apodi. 

Também no ano de 2001, Erivan começou a trabalhar voluntariamente, na Rádio Luta FM, onde atua até hoje. Antes de passar no vestibular, Erivan também trabalhava na agricultura e fazia parte da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Barra. 

No ano de 2007,  fez vestibular novamente, voltou para a UERN e concluiu o Curso de Química em 2010. Em 2005, foi nomeado diretor da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, localizada no bairro Bacurau I e permaneceu até o ano de 2012. 

No ano de 2014,  ingressou UFRN, no Curso de Pedagogia, modalidade a distância e com pretensão de ter mais uma graduação. 

De 2005 a 2012, também foi Presidente do Conselho Comunitário do bairro Bacurau I, onde houve vários eventos, como celebração do Dia das Mães, arraiás juninos, Comemoração do Dia das Crianças, atividades esportivas e outros. Erivan também foi vice coordenador da Pastoral da Criança, nomeado pelo pároco da cidade, Padre Theodoro. 

Em novembro do ano de 2013,  passou a trabalhar no Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas – PDA Santa Cruz, onde está atuando até hoje.


Atualmente trabalha como radialista na Rádio Luta FM 88.5, apresentando os programas: Luta ao Meio Dia - de segunda da sexta, Educação no Ar - aos sábados de 10 às 11h, Apodi Canta Aqui - sábados de 19 às 20h30min, Informativo 88 - sábados de 11h30min ao meio dia.

Fonte: Erivan Morais no blog http://erivanmorais.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: