Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Luis Carlos Noronha - engenheiro


LUIS CARLOS NORONHA E SOUSA, nascido em Apodi-RN, no dia 26/03/1966, sétimo filho dos doze de Luis Antônio de Sousa (Luis Galdino) e Maria Necy Noronha e Sousa (Prof. Necy Mota). Saiu de Apodi em 1969 no famoso pau de arara com destino a Natal, mas sempre retornando a Apodi nas férias, festa da padroeira, semana universitária, carnaval, vaquejada etc. Em Natal, morou por alguns meses, inicialmente no bairro do Alecrim, enquanto terminavam de construir o Bairro de Potilândia. Ao chegar em Potilândia, estudou na igreja católica, depois construíram a Escola Estadual Jorge Fernandes e lá fez o primário (1ª serie a 4ª serie). Aos onze anos de idade, foi estudar na Escola Estadual Manoel Villaça(Polivalente), era distante de Potilândia e caminhava todos os dias, isso durante quatro anos (5ª serie a 8ª serie). Lá participou do atletismo, teatro e da eleição para o Centro Cívico (Grêmio Escolar) como orador e foi eleito, como os votos eram por cargos separadamente, teve mais votos que o presidente. 

Seu segundo grau (ensino médio) foi realizado em duas escolas, um na Escola Estadual Edgar Barbosa (NOTURNO) e outro na ETFRN (hoje IFRN). Depois fez cursinho no Hipocrates/Dinâmico e aprovado no vestibular, concluiu na UFRN engenharia elétrica e Fisica, está concluindo pós-graduação em Gestão Pública e em Ensino de Química e Biologia. Ao entrar na UFRN era o final da ditadura, mas mesmo assim, ainda participou do movimento contra o regime militar através de um movimento - Viração. Assim que entrou na UFRN, começou a lecionar no cursinho Hipocrates (1987 - num curso extra de química), lecionava particular, no  Colégio Salesiano(1989) e fundou um cursinho (Gabarito no Bairro de Potilândia), depois passou a ser colégio, curso e supletivo.

Participou da diretoria do famoso Arraiá da Esmeralda, em 1996 foi eleito presidente do conselho comunitário do bairro Potilândia (maior votação até hoje). Ficou muito bem conhecido como professor e lecionou e leciona nos grande colégios e cursinhos de Natal, como Salesiano, CIC, Gabarito, Cap, CDF, Auxiliadora, Lider, Piaget, Instituto Brasil, Marista, Neves, Hipocrates, CCI, Unifacex entre outros. É casado com Magila Maria Agostinho, desde 2007, participa ativamente da igreja católica e a tia da sua esposa é a BEM AVENTURADA IRMÃ LINDALVA, Mártir da igreja católica e Beatificada pela mesma em 2007. 

Na Educação, realiza um trabalho com aulas preparatórias para concursos e vestibulares(ENEM) pela TV e no seu blog ( www.profluiscarlos.blogspot.com) onde OFERTA MAIS DE 800 AULAS GRATUITAS para os estudantes e conta com quase 2 MILHÕES de acesso. 

CARREIRA POLÍTICA:

Em 2000 participou da primeira eleição para vereador em Natal pelo PSDB (45222), sem sucesso, conquistou 1696 votos (o último eleito teve 1710 votos). Depois em 2004, saiu pelo o Partido Verde (43444) e foi eleito com 4090 votos, quando o partido Verde foi repassado para o grupo de Micarla de Sousa, saiu por discordar politicamente desta posição partidária (Micarla tinha acabado se ser eleita vice prefeita), foi para o PSB onde ocupou a vice-presidência e logo em seguida saiu do partido que contava com Carlos Eduardo(PSB) prefeito e Wilma governadora(PSB). Foi para o PMDB(15444) onde esta até hoje, e em 2008 garantiu sua reeleição para vereador de Natal com 6073 Votos. Ocupou neste novo mandato a presidência do PMDB de Natal, foi Coordenador da campanha de Garibaldi Filho ao senado em 2010 e ocupou a vice-presidência da Fundação Ulysses Guimarães no RN. 

A ELEIÇÃO de 2012 e o FENÔMENO AMANDA GURGEL! Dois fatores principais tiraram a sua cadeira de vereador em Natal em 2012, o primeiro foi o número de candidatos que praticamente dobrou, em 2008 foram 270 candidatos e em 2012 passou para 496 candidatos, e isso prejudica a quem necessita de votos espontâneos. O segundo e talvez o principal foi a candidatura da Amanda Gurgel que obteve 33 mil votos espontâneo e principalmente na área em que milito, área da educação. Mesmo assim o professor Luis Carlos Noronha ficou entre os 29 mais votados, mais terminou pelo quociente e cálculo eleitoral ficando de fora e entrando 7 vereadores com menos votos que ele ( George Camara, Fernando Lucena, Hugo Manso, Eleika, Eudianne,Sandro Pimnetel, Marcos do Psol). 

No ano de 2014, disputou um mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), e apesar de não ter sido eleito, conquistou uma expressiva votação, logrando 12.694 votos. 

Atualmente, é filiado ao PSOL - Partido Socialismo e Liberdade. 

Nenhum comentário: