Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Luis Carlos Noronha - engenheiro

LUIS CARLOS NORONHA E SOUSA, nascido em Apodi-RN, no dia 26/03/1966, sétimo filho dos doze de Luis Antônio de Sousa (Luis Galdino) e Maria Necy Noronha e Sousa (Prof. Necy Mota). Saiu de Apodi em 1969 no famoso pau de arara com destino a Natal, mas sempre retornando a Apodi nas férias, festa da padroeira, semana universitária, carnaval, vaquejada etc. Em Natal, morou por alguns meses, inicialmente no bairro do Alecrim, enquanto terminavam de construir o Bairro de Potilândia. Ao chegar em Potilândia, estudou na igreja católica, depois construíram a Escola Estadual Jorge Fernandes e lá fez o primário (1ª serie a 4ª serie). Aos onze anos de idade, foi estudar na Escola Estadual Manoel Villaça(Polivalente), era distante de Potilândia e caminhava todos os dias, isso durante quatro anos (5ª serie a 8ª serie). Lá participou do atletismo, teatro e da eleição para o Centro Cívico (Grêmio Escolar) como orador e foi eleito, como os votos eram por cargos separadamente, teve mais votos que o presidente. 

Seu segundo grau (ensino médio) foi realizado em duas escolas, um na Escola Estadual Edgar Barbosa (NOTURNO) e outro na ETFRN (hoje IFRN). Depois fez cursinho no Hipocrates/Dinâmico e aprovado no vestibular, concluiu na UFRN engenharia elétrica e Fisica, está concluindo pós-graduação em Gestão Pública e em Ensino de Química e Biologia. Ao entrar na UFRN era o final da ditadura, mas mesmo assim, ainda participou do movimento contra o regime militar através de um movimento - Viração. Assim que entrou na UFRN, começou a lecionar no cursinho Hipocrates (1987 - num curso extra de química), lecionava particular, no  Colégio Salesiano(1989) e fundou um cursinho (Gabarito no Bairro de Potilândia), depois passou a ser colégio, curso e supletivo.

Participou da diretoria do famoso Arraiá da Esmeralda, em 1996 foi eleito presidente do conselho comunitário do bairro Potilândia (maior votação até hoje). Ficou muito bem conhecido como professor e lecionou e leciona nos grande colégios e cursinhos de Natal, como Salesiano, CIC, Gabarito, Cap, CDF, Auxiliadora, Lider, Piaget, Instituto Brasil, Marista, Neves, Hipocrates, CCI, Unifacex entre outros. É casado com Magila Maria Agostinho, desde 2007, participa ativamente da igreja católica e a tia da sua esposa é a BEM AVENTURADA IRMÃ LINDALVA, Mártir da igreja católica e Beatificada pela mesma em 2007. 

Na Educação, realiza um trabalho com aulas preparatórias para concursos e vestibulares(ENEM) pela TV e no seu blog ( www.profluiscarlos.blogspot.com) onde OFERTA MAIS DE 800 AULAS GRATUITAS para os estudantes e conta com quase 2 MILHÕES de acesso. 

CARREIRA POLÍTICA:

Em 2000 participou da primeira eleição para vereador em Natal pelo PSDB (45222), sem sucesso, conquistou 1696 votos (o último eleito teve 1710 votos). Depois em 2004, saiu pelo o Partido Verde (43444) e foi eleito com 4090 votos, quando o partido Verde foi repassado para o grupo de Micarla de Sousa, saiu por discordar politicamente desta posição partidária (Micarla tinha acabado se ser eleita vice prefeita), foi para o PSB onde ocupou a vice-presidência e logo em seguida saiu do partido que contava com Carlos Eduardo(PSB) prefeito e Wilma governadora(PSB). Foi para o PMDB(15444) onde esta até hoje, e em 2008 garantiu sua reeleição para vereador de Natal com 6073 Votos. Ocupou neste novo mandato a presidência do PMDB de Natal, foi Coordenador da campanha de Garibaldi Filho ao senado em 2010 e ocupou a vice-presidência da Fundação Ulysses Guimarães no RN. 

A ELEIÇÃO de 2012 e o FENÔMENO AMANDA GURGEL! Dois fatores principais tiraram a sua cadeira de vereador em Natal em 2012, o primeiro foi o número de candidatos que praticamente dobrou, em 2008 foram 270 candidatos e em 2012 passou para 496 candidatos, e isso prejudica a quem necessita de votos espontâneos. O segundo e talvez o principal foi a candidatura da Amanda Gurgel que obteve 33 mil votos espontâneo e principalmente na área em que milito, área da educação. Mesmo assim o professor Luis Carlos Noronha ficou entre os 29 mais votados, mais terminou pelo quociente e cálculo eleitoral ficando de fora e entrando 7 vereadores com menos votos que ele ( George Camara, Fernando Lucena, Hugo Manso, Eleika, Eudianne,Sandro Pimnetel, Marcos do Psol). Este ano – 2014 -é pré-candidato a deputado estadual e acredita que, por ter poucos candidatos a deputado estadual em Natal, terá uma excelente votação junto com os votos da sua terra natal, Apodi-RN.

Biografia enviada pelo professor Luis Carlos. 

Nenhum comentário: