Pesquisar neste blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

Valdemira Lopes Cabral - professora

VALDEMIRA LOPES CABRAL, natural de Apodi-RN, nasceu no dia 14 de janeiro de 1903, filha do tabelião público Antonio Lopes Correia Pinto e Maria Olímpia de Oliveira. D. Valdemira era integrante da família Pinto, sendo bisneta do capitão Sebastião Celino D’Oliveira Pinto(lado materno), renomado político conservador no Apodi, tendo sido por duas vezes eleito deputado estadual. 

Durante logos anos lecionou do grupo Escolar “Ferreira Pinto”, inaugurado em 12 de janeiro de 1912, onde com sua primordial inteligência transmitiu luminosos conhecimentos a muitas gerações de jovens, muitos tendo galgado elevados postos na escala social. 

Era casada com seu parente, Francisco Cabral da Costa, com quem teve a felicidade de comemorar Bodas de Ouro do seu ventoso e profícuo matrimônio. Faleceu na cidade de Mossoró no dia 10 de janeiro de 1971.

Fonte: Datas e Notas para a História de Apody (Livro I – Janeiro a Maio) – Marcos Pinto

2 comentários:

Anônimo disse...

minha avó morreu em 1991 e não em 1071. Eu nasci em 1975 e conheci minha avó, Ela faleceu quando eu tinha 15 anos,

Francisco Veríssimo de Sousa Neto disse...

Desculpe a pergunta, mas poderia se identificar?
Eu gostaria de entrar em contato com você para conseguir mais informações sobre sua avó.

Att,
Francisco Veríssimo de Sousa Neto
Pesquisador de Apodi